terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

EVANGELHO DE MATEUS 7,7-12 COM SERGIO E IRANI


  • Evangelho de 05/03/2020 MATEUS 7, 7-12
  •  
  • Bom dia irmãos e irmãs, ouvintes do Evangelho do dia, Paz e Bem! Hoje quinta feira, dia 05 de março, o Evangelho está em Mt,7,7-12, onde encontramos um belíssimo texto sobre a oração. Disse Jesus:
  • Pedi, e recebereis; buscai, e encontrareis; batei, e a porta vos será aberta.
  • E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
  • E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
  • Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem!
  •  
  •         No Evangelho de hoje Jesus lança um desafio: "Pedi e vos será dado. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto." Somente Jesus pode garantir isso a cada um de nós.  Basta, porém que nossos pedidos sejam realizados com muita fé e determinação. E quando devemos recorrer a Deus com nossos pedidos: com certeza sempre, todos os dias, pois sempre necessitamos nos alimentar da gratidão e misericórdia de Deus. Entretanto, Deus não é um mágico que atende imediatamente todos os pedidos feitos por nós, porque na verdade, muitos deles não são cabíveis. Por exemplo: As vezes nos dirigimos a Deus pedindo coisas absurdas, como ganhar na loteria, conseguir um excelente emprego do dia para a noite, sem o preparo necessário, viver livre de qualquer sofrimento, etc.
  • Infelizmente, é assim que muitas pessoas vêem Deus. Outros encaram Deus somente na hora do desespero, da dor, da doença e só vão procurá-lo quando estão na pior e quando conseguem a graça ou a solução, nem lembram mais de agradecer. É difícil admitir, mas todos nós já fizemos isso. E o mais incrível: mesmo com toda esta nossa fragilidade Deus está  sempre de braços abertos para nos acolher... Somente o Senhor sabe precisamente quais são as nossas reais necessidades. Muitas vezes, não recebemos, não encontramos e não alcançamos o que pleiteamos porque não sabemos pedir. Sem dúvida alguma, irmãos e irmãs, precisamos estar sintonizados com Deus sempre através da oração, aquela que nasce do profundo do nosso coração e que expressa a infinita confiança em Deus e em sua misericórdia  é sempre a chave certa para que Deus nos ouça e atenda verdadeiramente seus filhos em suas necessidades.
  • E neste sentido, o Papa Francisco nos ensina uma coisa maravilhosa sobre a oração:
  • Diz  que o cristão deve ser insistente quando pede algo ao Senhor em oração e rezar sempre com coragem e sem se deixar vencer pelo cansaço.
  • “A oração é um trabalho: um trabalho que requer de nós vontade, exige constância, persistência e muita determinação.
  • Assim, irmãos e irmãs, tenhamos sempre uma fé decidida no Senhor Jesus que está sempre pronto para ouvir e atender o pedido de seus filhos.
  • Tenham todos, irmãos e irmãs uma excelente quinta feira, iluminados pela graça e a força do Espirito Santo. Paz e Bem


Nenhum comentário:

Postar um comentário