sábado, 22 de dezembro de 2018

AQUI ENTRE NÓS E O COLIBRI
DOMINGO DA QUARTA SEMANA DO ADVENTO
Evangelho - Lucas 1,39-45
Aleluia, aleluia, aleluia.
Eis a serva do Senhor; cumpra-se em mim a tua palavra!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.
40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
43 Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
44 Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”
Palavra da Salvação.

            Neste domingo, o ultimo do advento, vamos refletir nas missas o Evangelho de Lucas 1,39-45 onde Maria depois de ouvir do anjo que será a mãe do Salvador vai às pressas para Judá na Casa de Isabel que também estava gravida na sua velhice. E aqui entre nós e o Colibri vamos refletir um pouquinho. O que pode ser diferente do que já vimos, ouvimos e escrevemos sobre esse evangelho?
            Claro que vemos o encontro entre Maria e Isabel. Maria talvez precisando do colo da parente mais experiente, e talvez carente de novidades pois era bem mais velha e provavelmente mais limitada, mas que estava gravida também e que vivia com seu marido Zacarias.  Grandes coisas o Senhor fez e está por fazer nessas duas famílias que sem saber iriam marcar a humanidade pois estava sendo gerado naquele espaço de vida simples, agora não mais como promessa, mas fato, o sonho do povo de Israel. Então não foi meramente um encontro casual ou de férias, mas de vida e esperança, a mesma esperança que atravessa séculos de história e chega 

Nenhum comentário:

Postar um comentário