sexta-feira, 25 de abril de 2014

FREI ALBERTO ESCREVE PARA OS CASAIS DO ECC

Quando estamos prestes a realizar a feijoada para angariar fundos para o Encontro do ECC primeira etapa aqui na Igreja dos Frades, Frei Alberto escreve para os casais que vão trabalhar nas pastas e seus respectivos grupos de casais de apoio. A carta sera entregue hoje dia 25 na reunião do ECC as 20 horas e  tem o objetivo de agradecer aos casais que acreditam este trabalho e se dispuseram em ajudar o casal coordenador a realizar mais uma encontro do ECC aqui na Igreja dos Frades

Veja a Carta na Íntegra

REUNIÃO ECC – APOIO PARA O ENCONTRO

Existem vários momentos e possibilidades de encontros para os casais na sociedade moderna. Podemos começar pelo encontro em festas, clubes, chás, churrascos, fins de semana na praia ou na beira de um rio ou lago. São muitos os lugares e depende do casal saber escolher. A escolha é sempre do casal, ninguém pode interferir, nem mesmo o padre da sua paróquia. Talvez o melhor encontro seja mesmo no lar, também aqui não importa o tamanho, a beleza ou a riqueza ou pobreza. Lar é sempre Lar! É um lugar sagrado que deve ser preservado por todos.
Penso que a Igreja deve amadurecer e aceitar, mesmo com pesar,  se esse ou aquele casal escolhe viver separado dela, afinal a Igreja é mais uma instituição e não a única nesse universo de ofertas.
Atuar na Igreja seja nesta ou naquela pastoral ou movimento deve ser uma opção livre porque estaremos trabalhando para o Reino de Deus, um Reino em construção e que precisa de pessoas dispostas a colaborar. E, se estamos dispostos a colaborar temos que saber que estaremos agindo também em nome de Jesus Cristo e teremos que ter a certeza pela nossa fé que Ele o Cristo Ressuscitado nos envia com seu poder para também ressuscitar vidas que estão morrendo ou se encontram nas trevas.
Qualquer trabalho que eu desenvolver tem o fim ultimo de anunciar Cristo para as pessoas fazendo-as melhores do que são. Cristo é o fim ultimo e por isso mesmo qualquer atuação dispensa o estrelismo. Jesus Cristo não quer estrelas, mas sim pessoas que queiram juntas formar um grande céu onde a luz mais bela e brilhante seja Deus.
É com essas palavras que acolho todos vocês na nossa paróquia na esperança de que os ensinamentos do ECC de que ele  é um serviço de Igreja em favor das famílias seja o nosso único pensamento.
Assim sendo, o que viemos fazer hoje aqui nessa reunião? Acho que viemos não para mais uma reunião, mas sim para nos reunirmos em torno da proposta de se continuar trabalhando para que mais casais vivam seu casamento de uma maneira mais cristã a partir dos valores que acreditamos ser os melhores para a sociedade, mesmo com nossas imperfeições.  Por isso, sejam bem vindos (as), e espero em nome da Paróquia contar com a valiosa colaboração de vocês. Desde já meu muito obrigado.
Frei Alberto Pegoraro - Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário