quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

UM PRIMEIRO CONTATO COM OS PAROQUIANOS EM PIRACICABA


muito prazer em conhecê-los
Imagens Google

Agora são 20 horas e vinte quatro minutos e eu estou aqui no meu quarto e não posso deixar de fazer um agradecimento à Deus pois acabei de ter meu primeiro encontro com a comunidade reunida para a missa das 19 horas aqui na Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos frades). Enquanto esperava para começar a missa andei pela igreja cumprimentando as pessoas. Durante a missa um sabiá que fez ninho em algum lugar na Igreja cantava muito bonito o que me chamou muito a atenção. O seu canto ecoava entre os pilares dando mais vida na celebração. A Igreja não estava cheia, mas é missa de semana, porém considero um numero grande de pessoas, inclusive casais com filhos. Estávamos celebrando missa de sétimo dia por intenção de um senhor de 51 anos que faleceu vitima de acidente de moto. Chamei os familiares na frente do altar para dar um abraço, como faço sempre em todos os lugares por onde celebro a eucaristia. No final da missa varias pessoas foram até a sacristia para falar comigo e dar boas vindas. Meu Deus, muito obrigado! Espero poder dar o melhor de mim para esse povo, e conto com a sua força e seu amor.

Frei Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário